Não vendemos peças!

A hora de lavar roupas é simples para alguns, mas cansativa para outros. Um fato é que, com a máquina de lavar, o processo se tornou mais dinâmico e prático. Mas, nem por isso você deve deixar de prestar atenção aos detalhes que podem estragar aquela peça que você tanto adora. Confira 8 erros na hora de lavar roupas, que podem estar prejudicando o seu desempenho!

Se você ainda enfrenta alguns problemas com a sua máquina de lavar roupas ou não quer cometer erros na hora de lavar roupas , acompanhe. Neste post, você vai conhecer normas básicas que garantem a conservação de suas roupas por muito mais tempo. E, é claro, prolongar a vida útil do seu equipamento!

1) Distribuir mal as roupas dentro da máquina

A longo prazo, esse hábito pode prejudicar o funcionamento de sua máquina de lavar. Isso porque ela começa a “pular” devido ao acúmulo de peças desproporcionais aos espaços interiores do equipamento. Como consequência, o conserto de máquina de lavar pode se tornar necessário antes do previsto.

2) Sobrecarregar a capacidade da máquina

No mesmo sentido, colocar muita roupa dentro da máquina de lavar pode sobrecarregar o eletrodoméstico. Então, abusar da capacidade da máquina de lavar significa ir além do que ela suporta, erro que pode reduzir suas funções ao longo do tempo. Esse é um perigo que deve ser evitado.

3) Misturar cores 

Sabe aquela preguiça na hora de separar as roupas? Ela pode ser um erro fatal para suas peças. Roupas brancas não devem ser lavadas junto com as coloridas, por exemplo. O risco de as claras ficarem manchadas é alto, já que os tons mais escuros soltam tinta e até mesmo amarelam as demais peças. Desse modo, procure separar as lavagens em roupas pretas, roupas coloridas e roupas claras/brancas.

4) Mal uso dos produtos 

O excesso de sabão em pó pode danificar as roupas, ainda que muita gente acredite no contrário. Ao exagerar no produto de limpeza, há risco de suas peças ficarem desbotadas, porque a máquina terá que enxaguar mais vezes. Caso sobre algum resíduo de espuma ou sabão nas roupas, isso também pode irritar peles mais sensíveis. 

Já em relação aos alvejantes, fique de olho. Use somente produtos comprovadamente eficazes para evitar erros na hora de lavar roupas.

5) Misturar peças pessoais com as de casa  

Além de anti-higiênica, essa prática pode prejudicar a estética das suas roupas. Sempre devemos separar as peças de uso pessoal dos panos de chão e de prato, por exemplo. As exigências de cada peça são diferentes, e toalhas de mesa e outros panos usados na cozinha podem soltar gordura e restos de comida nas suas roupas. E ninguém quer isso, né?

6) Não checar as peças antes de bater 

Outro erro muito comum na hora de lavar roupas! A máquina de lavar tem etapas que variam, desde o enxágue até a centrifugação. Imagine esquecer as chaves de casa dentro do bolso da sua calça? Além de perigoso para o funcionamento do equipamento, esse descuido pode comprometer a integridade das peças. Por exemplo, se aquela blusa de tecido fino entrar em contato com algum objeto cortante. 

7) Não se atentar à instrução das etiquetas  

Levar peças muito delicadas à máquina de lavar, como lingerie ou camisas finas, pode ser um verdadeiro perigo. Uma dica para evitar desastres com as roupas é sempre ler a etiqueta delas, que contém instruções sobre a melhor forma de lavagem. Dessa maneira, os riscos de estragar a sua peça favorita são muito menores e você garante a conservação das vestimentas.

8) Não reparar no grau de sujeira

Você com certeza já viu um botão que regula o grau de sujeira das roupas em casa lavagem, certo? Saiba que ele não está ali de enfeite! É muito importante prestar atenção nesse detalhe, já que as peças mais sujas exigem um trabalho maior. Com pouca sujeira, não é necessário investir em uma lavagem mais pesada. Assim, o mais indicado é lavar as peças encardidas separadamente para que o resultado seja positivo.

Se notar que o seu equipamento precisa de reparos, não hesite em procurar o conserto de máquina de lavar! Contando com profissionais especializados e qualificados, há mais chances de garantir o prolongamento da vida útil de seu eletrodoméstico. Como resultado, você pode aproveitá-lo por muito mais tempo, sem novos gastos exorbitantes.

Navegue pelo blog da Assistência Técnica BH e descubra os melhores cuidados com os seus equipamentos domésticos.

 

Acompanhe nossas dicas!

Muitos problemas do seu eletrodoméstico podem ser evitados com conservação correta. Acompanhe nossas dicas e fique por dentro.

Saiba das novidades em primeira mão!

    Reveba as novidades da Assistência Técnica BH

    Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.