Não vendemos peças!

O processo de mudança para uma casa nova pode ser um momento de grande conquista e emancipação, seja essa uma conquista solo ou em dupla. Mas, para completar esse passo, é preciso se preparar com itens básicos para o lar. E, principalmente, eletrodomésticos.

Pode parecer simples começar do zero e mobiliar o seu próprio espaço, mas é importante focar nas prioridades antes de partir para o restante. Por isso, preparamos esse artigo com o básico para você começar sua nova vida: os eletrodomésticos que não podem faltar de jeito nenhum!

Ah, e que tal, já que você estará entrando em uma nova fase, convidar a família e amigos para fazer parte dessa caminhada? Sempre é emocionante compartilhar essas etapas com quem a gente ama, e nesse caso, também será benéfico para você.

Mas como? Organizando um chá de casa nova, é claro! Com os itens deste artigo e também com outros de sua preferência, é possível realizar uma lista com os eletrodomésticos e móveis que você precisa e receber uma mãozinha de quem ama você.

Para tornar isso uma festa, também é legal convidar as pessoas que te ajudaram para uma “inauguração” da casa, mostrando todos os itens que você recebeu. Agora, sem mais delongas, vamos ao que interessa?

Quais os eletrodomésticos essenciais para casa nova?

Primeiramente, essa é uma pergunta que deve ser respondida olhando cada situação de perto. Afinal, cada caso é um caso e cada estilo de vida exige uma abordagem diferente.

Mas, no geral, alguns itens ainda se tornam indispensáveis para te garantir bem estar, mesmo que você passe o dia todo fora e só retorne para casa com a intenção de dormir ou caso você tenha uma rotina agitada. Então, vamos começar!

Geladeira

Começando pelo óbvio, esse é um eletrodoméstico que não pode faltar na sua casa. No geral, viver sem uma geladeira é uma tarefa impossível. O investimento nesse eletrodoméstico vale a pena pela durabilidade e a necessidade dele, e sempre é possível encontrar opções que cabem no seu bolso. 

Fogão

Outra opção óbvia, mas que não pode ficar de fora da sua lista. Mesmo que você não seja muito fã da sua comida caseira, vez ou outra será necessário aquecer alguma comida ou preparar algo no fogão. 

E, observando sua urgência, também podemos optar por um cooktop ou fogão de indução. Essa opção, aliás, não precisa de botijão de gás, o que é uma grande economia a longo prazo. Mas há um detalhe: será necessário comprar panelas específicas para utilizar com esse tipo de fogão. 

Ventilador

Mesmo que você se mude para um local com maior ventilação, há dias em que isso não será suficiente, mesmo que a cidade também tenha um clima mais ameno. Ainda mais na época de verão! Nesses meses, é importante contar com uma ajuda externa para garantir seu bem estar. Nesse caso, modelos menores já conseguem alcançar o objetivo e são bem mais baratos.

Purificador ou filtro de água

Esse é um item que não é tão pensado na hora da mudança, mas acredite, ele também é essencial. Mesmo que a água de torneira receba tratamento, ainda contém impurezas que podem causar danos ao nosso organismo. Para não correr esse risco, um filtro de água é a opção ideal. 

Ferro de passar

Sair de casa com a roupa amassada é um problema e tanto. Ainda mais se essa for a imagem que você irá levar para o trabalho! Por isso, mantenha um ferro de passar na sua lista. E, se você precisa de mais praticidade na sua vida, há uma opção que irá te agradar: o vaporizador de roupas, que tem o mesmo objetivo e o realiza de forma muito mais rápida. 

Agora que você já sabe os eletrodomésticos que são essenciais na sua lista para o novo lar, que tal também conhecer a melhor forma de cuidar deles? Afinal, muito além de os obter, é preciso prevenir problemas futuros e garantir o bom funcionamento dos aparelhos. 

Para isso, acompanhe o blog da Assistência Técnica BH, onde você tem acesso a conteúdos que realmente importam para casa, desde o mais simples dos problemas até as soluções mais avançadas! Não esqueça de acompanhar. 

Acompanhe nossas dicas!

Muitos problemas do seu eletrodoméstico podem ser evitados com conservação correta. Acompanhe nossas dicas e fique por dentro.

Saiba das novidades em primeira mão!

    Reveba as novidades da Assistência Técnica BH

    Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.