Não vendemos peças!

Limpar a máquina de lavar é uma tarefa que nem passa pela cabeça de muita gente. No entanto, se você quiser que o seu aparelho mantenha um bom funcionamento e tenha uma vida útil prolongada, certos cuidados se fazem necessários. Esse é um deles. 

A higienização da máquina de lavar também garante a qualidade de limpeza das suas roupas, já que esse processo elimina as sujeiras acumuladas ao longo do tempo, como fiapos e resíduos de sabão. Isso compromete o tecido das vestes durante o ciclo no eletrodoméstico. 

Por esse motivo, é importante não esquecer de realizar a limpeza periódica da máquina de lavar ou da lava e seca. Então, que tal conhecer a forma correta e segura para esse cuidado?

Como limpar máquina de lavar?

Antes de tudo, é importante estabelecer uma frequência para a limpeza. O período correto é de um em um mês. Mas não precisa se assustar, pois esse é um processo simples e não há necessidade de grandes esforços. Esse tempo também varia caso você não lave roupas com frequência.

Aliás, os modelos de máquinas mais novos já possuem uma função própria para lavagem. Se é o caso do seu eletrodoméstico, basta seguir as instruções que nela constam. Do contrário, te ensinamos a melhor forma de limpar seu aparelho:

Utilize água sanitária ou alvejante

Primeiro, você deve se certificar que nenhuma peça de roupa foi esquecida dentro da máquina de lavar. Após isso, encha o aparelho na capacidade máxima, configure o ciclo longo e adicione um litro de água sanitária ou alvejante. Cuidado ao utilizar outros produtos químicos, pois eles podem acabar danificando o funcionamento do eletrodoméstico. 

Então, espere a máquina realizar o ciclo longo completo, esvaziar totalmente, e já estará pronto para receber uma nova leva de roupas. No entanto, evite colocar roupas escuras ou que não podem ser manchadas, já que ainda pode ter resquícios do produto.

Use vinagre e bicarbonato de sódio

Outra alternativa, caso você não queira utilizar a água sanitária ou o alvejante, é usar vinagre e bicarbonato de sódio para limpar máquina de lavar. 

O processo é semelhante, com o nível de água no máximo e com o ciclo longo, adicione um litro de vinagre. Após 30 minutos, pause o ciclo e adicione uma xícara de bicarbonato de sódio. Deixe os ingredientes agirem por mais meia hora com o eletrodoméstico parado e então retorne a lavagem. Espere o aparelho esvaziar completamente e ele já estará pronto para uso.

E a limpeza na parte externa?

Para manter a boa aparência da máquina de lavar, também vale realizar a limpeza da parte externa. Para isso, você pode preparar uma solução tanto com a água sanitária ou com o vinagre e o bicarbonato de sódio. 

Com ambos, basta aplicar com a ajuda de um pano na parte de fora da máquina de lavar e deixar agir por 15 minutos. Depois desse tempo, limpe a superfície com água para retirar a solução. Não é necessário esfregar. 

Realizei a limpeza e as roupas ainda saem com resíduos, e agora?

Nesse caso, os “sintomas” da sua máquina de lavar indicam que ela pode estar passando por problemas que apenas a limpeza caseira não pode resolver. A camada de sujeira entre o tambor da e a estrutura do aparelho pode estar grossa, ocasionando em roupas com resídios negros ou “fiapos”. 

Se isso ocorre com a sua máquina de lavar, é hora de chamar um especialista! Com a assistência técnica BH, o processo é simples. Afinal, queremos resolver seu problema sem enrolação, para que você possa ter tranquilidade.

Basta entrar em contato conosco e nos explicar o problema, que iremos o direcionar para a solução adequada para você. Além disso, atendemos em domicílio e oferecemos garantia de 90 dias. Acredite no serviço de quem está há 40 anos no mercado!

Mas, para evitar esse problema, não esqueça de realizar a limpeza periódica da sua máquina de lavar e acompanhe o nosso blog para conhecer mais dicas para preservar seus eletrodomésticos. 

Acompanhe nossas dicas!

Muitos problemas do seu eletrodoméstico podem ser evitados com conservação correta. Acompanhe nossas dicas e fique por dentro.

Saiba das novidades em primeira mão!

    Reveba as novidades da Assistência Técnica BH

    Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.