Não vendemos peças!

Todo cuidado é pouco na hora da mudança. E é verdade que esse processo pode dar um pouco de trabalho! Afinal, além de empacotar pertences como roupas e objetos pessoais, é necessário fazer o transporte de eletrodomésticos grandes, como a geladeira. Quer garantir que o seu refrigerador chegue novinho em perfeito estado até o destino final? Então, confira essas dicas de mudança: como transportar a geladeira.

Como transportar geladeira do jeito certo? 

Está se mudando mas não sabe como transportar a sua geladeira? Não se preocupe, te ensinamos passo a passo como fazer uma mudança segura. 

Faça o degelo da geladeira

A primeira tarefa para transportar geladeira é fazer o degelo. Uma vez que a água congela nas paredes e forma gelo, é preciso descongelar o eletrodoméstico de vez em quando. Na hora do transporte, isso é ainda mais importante. Essa medida garante que a geladeira esteja sequinha no momento do carregamento, evitando bagunças e acidentes. Basta apertar o botão de degelo, que fica dentro do equipamento.

A tecnologia da geladeira frost free torna esse processo dispensável. Assim, se o seu eletrodoméstico é frost free, não se preocupe com a formação de gelo no interior. Mas é preciso deixar a geladeira seca da mesma forma, viu? Então, dedique um tempinho a essa tarefa.

Esvazie a geladeira por completo

Depois de descongelar, é necessário garantir que você vai transportar a geladeira vazia. Desse modo, planeje-se para consumir tudo que for perecível um dia antes da mudança. Ah, e não se esqueça de tirar a comida do congelador. Coloque tudo em caixas de isopor ou bolsas térmicas para conservar os alimentos. Também é importante remover todas as gavetas e prateleiras, assim você evita acidentes durante o transporte. 

Desligue da tomada

O próximo passo, então, é desligar a geladeira da tomada. Tome cuidado para que a tomada não entre em contato com líquidos, ok? Assim, você garante sua segurança. Além disso, evite ao máximo puxar pelo cabo. Esse mau hábito pode comprometer o funcionamento da sua geladeira.

Limpe por dentro e por fora

Quando a geladeira já estiver completamente desligada, capriche na limpeza. Assim, basta eliminar todos os resíduos da forma habitual. Você pode apostar em um pano úmido e até mesmo uma esponjinha com detergente neutro. Não se esqueça do congelador! Isso garante que o equipamento chegue limpinho a sua nova residência sem comprometer o funcionamento. 

Embale bem com plástico bolha

Está com medo de danificar a sua geladeira durante o transporte? Uma ótima dica para isso é embalar bem com plástico bolha. Essa medida serve para evitar prejuízos de possíveis batidas. Afinal, durante o transporte o eletrodoméstico está sujeito a arranhões e até mesmo a ficar amassado. Assim, tomar essa precaução é muito importante para que ele chegue são e salvo à nova residência.  

Transporte sempre na vertical

Esse é um dos principais cuidados na hora de transportar geladeira. Seu funcionamento depende de um gás de geladeira e óleos que ficam armazenados no motor. Já que essa peça fica na parte inferior, transportar o refrigerador na horizontal pode fazer com que as substâncias vazem. Assim, garanta que o caminhão de transporte comporte a sua geladeira sempre na vertical.

Solicite serviço especializado

Uma boa alternativa para transportar a sua geladeira é contar com serviço especializado. Assim, você não precisa se preocupar com danificar o eletrodoméstico ou lidar com seu peso, por exemplo. 

Espere para ligar novamente

Quando chegar ao destino, espere cerca de 4 horas para ligar o refrigerador na tomada. Isso garante que o gás de geladeira desça até o motor e se assente com tempo de sobra. Após o intervalo, você já pode conectá-la novamente e voltar a refrigerar os alimentos em sua nova cozinha! 

Conclusão

Mudanças sempre exigem muita dedicação e esforço físico. Por esse motivo, transportar geladeira pode ser um sacrifício para algumas pessoas. Com esse texto, você percebeu que não precisa ser assim! O transporte do seu eletrodoméstico é mais simples do que você imagina: basta contar com uma ajudinha aqui e outra ali. Ah, e não hesite em contratar uma transportadora especializada caso se sinta mais seguro dessa forma.

Caso precise de conserto de geladeira, nós podemos te ajudar! Oferecemos serviços como assistência técnica de geladeira e conserto em domicílio! Somos especializados em geladeira Electrolux, geladeira Brastemp, geladeira Consul e as principais marcas de refrigerador do mercado.

Continue acompanhando nosso blog para mais dicas incríveis sobre o seu lar. Até a próxima!

Acompanhe nossas dicas!

Muitos problemas do seu eletrodoméstico podem ser evitados com conservação correta. Acompanhe nossas dicas e fique por dentro.

Saiba das novidades em primeira mão!

    Reveba as novidades da Assistência Técnica BH