Como ficar livre do mau cheiro da geladeira

Como ficar livre do mau cheiro da geladeira

Um problema comum em geladeira é o mau cheiro. Muitas vezes ao abri-la o cheiro incomoda de longe. Mas por que isso acontece? Geralmente, a maior parte do cheiro ruim que surge na geladeira ocorre devido à decomposição da comida, que geram gases orgânicos. Preparamos algumas dicas bem legais e de fácil aplicação para você acabar com esse problema,. Vamos lá?

O primeiro passo para ficar livre do mau cheiro é manter a geladeira limpa. Conservar a limpeza é um importante inibidor desse mal cheiro. Pode parecer simples, mas nem todo mundo mantém a limpeza regular de sua geladeira.

Melhorando a limpeza da geladeira

Para limpar a sua geladeira, ácidos como vinagre e limão podem “quebrar” a estrutura de proteínas ou interagir com compostos básicos, e assim eliminar o cheiro que sai. O bicarbonato de sódio também pode interagir com o mau cheiro proveniente de algum ácido que está na geladeira.

Outro forte aliado é o detergente. Ele ajuda a eliminar o odor porque consegue interagir com gordura e água ao mesmo tempo eliminado a sujeira. Após utilizar qualquer um dos produtos, a sujeira deve ser retirada com um pano.

Removendo o mau cheiro da geladeira

O carvão vegetal ativado realmente pode te auxiliar nesta tarefa! Você pode colocar um pote com carvão na geladeira para absorver o mau cheiro, que será absorvido pelos minúsculos poros do carvão não voltando para o ambiente. Retire o potinho assim que o mau cheiro sair.

Outra dica que também funciona é o café. Ele age da mesma maneira que o carvão. E quanto maior for a superfície de contato com o ar da geladeira, mais cheiro ele vai capturar.

Dicas de como ficar livre do mau cheiro da geladeira

Mau cheiro em geladeira não é nada agradável! Para evitar este tipo de transtorno basta você seguir algumas de nossas dicas de limpeza e conservação, veja:

  • Tampe bem as vasilhas que guardam os alimentos.
  • Cheque a data de validade dos alimentos.
  • Mantenha a limpeza regular.
  • Utilize carvão vegetal ativado para remover o mau cheiro.
  • Só guarde na geladeira alimentos já lavados.

 

Ficam aqui as nossas dicas, porque sua família merece este cuidado. Aproveite e até a próxima!