Não vendemos peças!

Os eletrodomésticos em inox são mesmo um charme. A cozinha fica linda e sofisticada. Mas o que fazer para manter este visual por muito tempo? É preciso, antes de mais nada, saber como limpar eletrodomésticos.

Para manter a qualidade dos seus eletrodomésticos, deve-se ter alguns cuidados especiais na hora de fazer a limpeza. Por isso, hoje vamos dar algumas dicas para você conservar seus eletrodomésticos e manter sua cozinha sempre limpa e elegante!

Como limpar eletrodomésticos de cozinha inox

Aí vão algumas dicas, fáceis de serem seguidas, para que você consiga limpar de forma descomplicada os seus eletrodomésticos de cozinha inox.

  • O primeiro passo é escolher um material não abrasivo para limpar. Esponjas de aço ou mesmo de louça podem riscar o inox. Como opção, você pode utilizar um pano de algodão. Passe um pano úmido e depois um pano limpo para dar acabamento e brilho. Para lustrar, você pode utilizar toalhas de papel.
  • Na escolha do produto não utilize produtos com cloro, amoníaco, removedores, alvejante multiuso, nem água sanitária ou o álcool pois eles podem danificar as partes plásticas e a pintura. Sabão ou detergente neutro são a melhor escolha para evitar manchar ou estragar seu eletrodoméstico.
  • Jamais use esponjas. Se o eletrodoméstico estiver muito engordurado, água morna pode ajudar. Mas lembre-se: sempre com pano e detergente neutro.
  • Ao limpar um eletrodoméstico, siga a direção do fio do inox, que geralmente é na vertical. Nada de movimentos circulares.
  • Se por acaso arranhar, não tente consertar com esponja de aço, pois pode arranhar ainda mais.

Vantagens do eletrodoméstico em inox

O eletrodoméstico de inox é uma tecnologia muito aderida hoje em dia. Há alguns motivos para essa decisão, e vamos te mostrar agora mesmo algumas delas.

1. Estética

Um dos principais diferenciais do eletrodoméstico de inox comparado ao comum é a estética moderna que ele confere ao ambiente. Quem não quer que todas as cores e texturas combinem ao entrar na cozinha, não é mesmo?

Por conferir um design clean e inovador, o inox é queridinho da maioria das pessoas, e sua venda vem crescendo cada vez mais ao longo dos anos.

2. Facilita a limpeza e é resistente

Já te contamos acima como Como já apontamos acima, a limpeza é algo muito considerado na hora de comprar o seu eletrodoméstico. Por isso, muita gente opta pelo inox; feito de aço inoxidável, esse material tem propriedades que evitam riscos, além de ser resistente a mudanças de temperatura e corrosão. Apresenta acabamento em verniz, o que também evita manchas e facilita a limpeza.

Além disso, é um material resistente, uma vez que possui maior durabilidade que a linha branca comum, trazendo maior vida útil ao seu aparelho.

Em caso de qualquer dúvida, consulte o manual de instruções do seu eletrodoméstico. Sua casa merece esse cuidado!

Se você precisar de assistência técnica em BH para o seu eletrodoméstico, podemos te ajudar! Confira nossos serviços no site e entre em contato.

Acompanhe nossas dicas!

Muitos problemas do seu eletrodoméstico podem ser evitados com conservação correta. Acompanhe nossas dicas e fique por dentro.

Saiba das novidades em primeira mão!
Reveba as novidades da Assistência Técnica BH
Topo