Não vendemos peças!

Já estava lavando roupa e a sua máquina de lavar começou a pular? Pois é: essa é uma situação que acontece com frequência em alguns equipamentos. É preciso ficar de olho se isso se tornar recorrente. Afinal, acidentes podem acontecer devido a essas trepidações. Os motivos são vários, podendo incluir peças mal distribuídas dentro da máquina ou o apoio incorreto dos pés. 

Antes de recorrer a ajuda especializada, é interessante investigar os motivos pelos quais a sua máquina está pulando. No dia a dia, é possível adotar algumas práticas para minimizar a “tremedeira” e aumentar a vida útil do seu eletrodoméstico.  Por isso, neste post, você vai conhecer algumas dicas para evitar a trepidação e descobrir o que está acontecendo. É só continuar acompanhando!

Por que minha máquina de lavar está trepidando?

Antes de mais nada, precisamos conhecer o que está acontecendo com a sua máquina de lavar roupas. Existem diversos motivos pelos quais o equipamento pode estar trepidando. Às vezes, pode ser defeito de fabricação. Mas na maioria das vezes, o culpado é algum hábito que você mantém nas lavagens. 

Por isso, vamos entender as causas do problema. Abaixo, listamos algumas dicas para descobrir o que está causando a trepidação na sua máquina de lavar.

Dicas para a sua máquina de lavar roupas

Nivele a máquina de lavar no chão

Um dos principais erros de quem tem uma máquina de lavar em casa é escolher a localização inadequada. Você precisa manter o seu equipamento em uma superfície lisa e reta, com os quatro pés apoiados no chão. Desse modo, ela fica nivelada e não pula quando você for usá-la. 

Outra dica para conferir se a máquina está nivelada é sacudi-la levemente quando estiver vazia. Assim, você consegue observar se ela está bamba, o que indica o desnivelamento.

Distribua bem as roupas pelo interior da máquina

Evite enrolar as roupas no agitador. Esse hábito é muito comum, mas pode fazer com que a sua máquina funcione de modo inadequado. Assim, distribua as peças de modo uniforme, sem dobrá-las ou concentrá-las em apenas um lado do equipamento. 

Quando o barulho e a trepidação começarem, experimente trocar as roupas de lugar durante o ciclo de lavagem. Basta abrir a tampa com cuidado e olhar a disposição das peças. Se observar que elas estão concentradas em um só canto, troque-as de lugar. Na sequência, é só deixar a máquina de lavar continuar o trabalho e conferir se a tremedeira cessou. Assim, você garante que todo o processo da lavagem ocorra de forma eficaz.

Não sobrecarregue a capacidade da máquina

Sobrecarregar a capacidade da máquina de lavar é outro grande problema. Embora seja importante economizar água e energia no dia a dia, é preciso ter cuidado para não prejudicar o funcionamento do eletrodoméstico. E esse, inclusive, pode ser o erro que está fazendo sua máquina de lavar roupas pular.

Assim, garanta que a quantidade de peças é adequada para o suporte de seu equipamento. Confira também o nível de água, para que a lavagem ocorra de forma completa em todas as etapas do ciclo.  

Se necessário, contrate assistência técnica 

Se nada do que listamos acima funcionou, talvez seja a hora de acionar uma assistência técnica de máquina de lavar roupas. Profissionais especializados poderão analisar de modo eficaz o que está acontecendo com a sua máquina de lavar roupas. Desse jeito, você não precisará se preocupar com os reparos no seu equipamento.

Afinal, além dos problemas que citamos, outras situações podem comprometer o funcionamento de seu eletrodoméstico. É por isso que procurar conserto de máquina de lavar é tão importante! Muitas vezes, você nem dispõe das ferramentas ou conhecimento necessários para avaliar o problema.

A assistência técnica de máquina de lavar roupas existe justamente para lidar com esses casos. O melhor de tudo é que muitas empresas oferecem conserto em domicílio. Dessa maneira, você nem precisa sair do conforto da sua casa! É assim aqui na Assistência Técnica BH, empresa especializada no conserto de máquina de lavar há mais de 40 anos. 

Quer aprender a cuidar melhor do seu equipamento? Então, confira nosso blog para várias dicas ao seu dia a dia. Lá, você também encontra conteúdos sobre outros eletrodomésticos e aprende a prolongar sua durabilidade.

Acompanhe nossas dicas!

Muitos problemas do seu eletrodoméstico podem ser evitados com conservação correta. Acompanhe nossas dicas e fique por dentro.

Saiba das novidades em primeira mão!

    Reveba as novidades da Assistência Técnica BH