Não vendemos peças!

O mercado de eletrodomésticos tem evoluído muito nos últimos anos. Há tantas opções de geladeiras, fogões, máquinas de lavar e microondas, que fica realmente difícil escolher! Por isso, é importante entender quais as características que fazem uma geladeira ser a melhor opção para você!

Nesse artigo, vamos te mostrar alguns critérios importantes para você escolher a sua corretamente, realizando assim uma compra assertiva. 

Tipos mais comuns de geladeira e suas características

A geladeira é um eletrodoméstico muito útil para a conservação dos alimentos, sendo um item praticamente indispensável na nossa casa. Conheça agora os tipos mais comuns de geladeira e as características de cada uma. 

Geladeira com apenas uma porta

Esse é o modelo mais simples, que conta com um freezer embutido e apenas uma porta. O espaço interno é compacto, o que é ideal para quem mora sozinho (a) ou um casal que ainda não tem filhos. 

A grande vantagem dessa geladeira é o preço mais acessível, sendo mais fácil colocá-la na cozinha – principalmente em espaços menores. 

Geladeira com duas portas – duplex

Em uma porta está o refrigerador e na outra o freezer, fazendo com que os alimentos fiquem melhor organizados: os congelados em cima e os que precisam de refrigeração, embaixo. 

É o modelo ideal para um casal com filhos, já que precisarão de mais espaço para armazenar alimentos de uma compra maior. O preço desta geladeira pode ser um pouco mais elevado mas, compensa pelo espaço. 

Inverse 

Esse modelo é um pouco diferente das demais geladeiras, pois o refrigerador encontra-se na parte de cima, enquanto o freezer fica na parte de baixo – daí o nome inverse / invertida.

Se você deseja ter uma geladeira moderna em estilo americano, essa é ideal para a sua família. O preço da inverse pode ser maior, justamente por ser um modelo diferente. 

Side by Side

O modelo Side by Side modelo possui duas portas lado a lado, assim como o nome indica. A grande vantagem dessa geladeira é que ela possui um amplo espaço interno, incluindo o dispenser de água na porta. 

Se a sua família é grande e você precisa de muito espaço para armazenar alimentos e até mesmo as marmitas da semana, essa é ideal! 

French Door

Esse modelo se parece com o do tipo inverse – o freezer na parte de baixo e o refrigerador na parte de cima – mas a diferença é que na parte superior há duas portas, para organizar melhor os alimentos. 

É um modelo que também atende bem uma família grande, bem como as pessoas que precisam de mais espaço. Sobre o custo benefício, é importante considerar que quanto mais recursos uma geladeira tem, maior será o investimento financeiro. 

Sistema de Degelo

O excesso de gelo não só compromete o bom funcionamento da geladeira, como também gasta mais energia para mantê-la em uma temperatura normal. 

Há quatro modelos de sistema de degelo no mercado, sendo eles: manual, automático, frost free (não permite que o gelo se acumule) e o cycle frost (prolonga o tempo de degelo, que deve ser feito manualmente). 

Outros fatores que devem ser considerados ao comprar uma geladeira

Além de escolher o modelo que mais se adapta à sua rotina, é preciso considerar outros fatores na hora de comprar uma. Vamos citar alguns deles:

  • Verifique o espaço disponível na sua cozinha, certificando-se de que a geladeira ficará bem acomodada junto com outros móveis na cozinha. 
  • Qual é a necessidade da família no momento, se há muitos membros na casa, se precisam congelar ou refrigerar mais alimentos e pratos prontos, por exemplo.
  • Quanto você está disposto (a) a gastar na compra de uma geladeira? 
  • Os modelos mais modernos que possuem dispenser de água ou gelo tendem a ser mais caros, podendo estragar facilmente. 
  • Deve-se verificar como é o gasto mensal de energia da geladeira, pois o recomendado é que ela tenha a nota A.
  • Caso a geladeira seja feita de material inoxidável, é preciso ter um cuidado ainda maior com a sua parte externa e interna, evitando que ela fique cheia de arranhões ou desgastada com o uso. 

Esperamos que essas dicas tenham te ajudado a escolher a sua próxima geladeira, mas caso precise de um conserto de geladeira em BH e Região, é só ligar no (31) 3223-4470 e agendar uma visita.

Para ficar por dentro de mais dicas como essas, acompanhe o blog da Assistência Técnica BH!  

Acompanhe nossas dicas!

Muitos problemas do seu eletrodoméstico podem ser evitados com conservação correta. Acompanhe nossas dicas e fique por dentro.

Saiba das novidades em primeira mão!

    Reveba as novidades da Assistência Técnica BH