Não vendemos peças!

Investir em um frigobar pode ser uma excelente opção para quem recebe muitos amigos e familiares em casa, já que centraliza as bebidas em um único lugar, garantindo que elas estarão sempre geladas e próprias para o consumo em um dia quente.

Então, nesse artigo você vai saber se vale a pena investir em um frigobar e como escolher o seu! 

Quais as vantagens de investir em um frigobar em casa 

Um frigobar é como se fosse uma geladeira pequena, possuindo as mesmas funções de uma geladeira convencional

Os principais modelos disponíveis no mercado podem ter de 76, 120 ou 200 litros, pesando cerca de 25 kg, medindo de 60 a 90 cm de altura em média. Assim, confira agora as principais vantagens de ter um frigobar em casa:

Onde posso instalar um frigobar

Ele pode ser colocado em um diversos espaços, tais como:

  • Escritórios;
  • Casas de campo ou de praia;
  • Salas de espera de clínicas médicas e odontológicas;
  • Varandas gourmet;
  • Quartos;
  • Cozinha;

Ideal para quem mora sozinho (a)

O frigobar é ideal para quem passa muito tempo fora de casa ou estudantes que moram em repúblicas. Porque o pouco espaço que ele ocupa na casa e a funcionalidade de armazenar bem os alimentos para a semana, tornam-o um eletrodoméstico adequado para essa situação. 

Cabe em qualquer espaço

O frigobar pode ser instalado e adaptado em qualquer espaço, principalmente os menores. Sabemos que muitas casas e apartamentos têm a cozinha mais compacta, sendo necessário organizar bem o espaço interno. 

Com um frigobar, o espaço da cozinha será otimizado! Em casas maiores e de dois andares, por exemplo, pode ser bem útil ter um frigobar no quarto, no corredor (com um aparador) ou na sala. 

Recebendo os amigos e familiares em casa

Quem gosta de receber visitas em casa deseja servir os convidados da melhor forma possível, não é mesmo? Deixar as bebidas no frigobar enquanto a geladeira convencional refrigera os alimentos, é uma boa ideia para otimizar as suas comemorações. 

Desvantagens de ter um frigobar

Depois de conferirmos os benefícios de ter um frigobar em casa, é hora de mostrar também as desvantagens do produto, para que você possa tomar a melhor decisão e escolher o que mais atende a sua necessidade. 

  • Alguns modelos de frigobar podem emitir ruídos – podendo incomodar o seu sono;
  • Certos tipos de frigobar podem ter recursos limitados e poucas peças internas;
  • Alguns deles não vêm com iluminação interna;
  • O preço de um frigobar pode ser o mesmo de uma geladeira convencional – razão pela qual os consumidores escolhem a segunda opção;
  • O frigobar pode não atender à necessidade de uma família grande ou mesmo a de um casal, já que não há muito espaço interno para armazenar alimentos; 

Afinal de contas, compensa ou não ter um frigobar?

Depende da necessidade e prioridade de cada pessoa, principalmente no quesito financeiro, já que muitas pessoas preferem investir em um equipamento maior – no caso, a geladeira.

Mas, não é inviável pensar em comprar um frigobar ou mesmo quem já tem um em casa, pois não deixa de ser um investimento em um eletrodoméstico de qualidade e que atende bem ao seu propósito.

Depois de ponderar sobre as vantagens e desvantagens do produto, é hora de pesquisar os preços, já que existem inúmeras marcas de refrigeradores no mercado.

Nem sempre o preço alto significa que o produto é bom, o mesmo acontece com eletrodomésticos muito baratos. A marca também influencia no momento da compra pois, quando não conhecemos a empresa que fez o equipamento, dificilmente compraremos pela primeira vez. 

Outro ponto importante é sobre a assistência técnica da marca ou a troca de peças do produto, caso precise. Muitas marcas ainda não possuem assistência para todas as cidades, o que pode comprometer a qualidade do atendimento ao cliente.

Pesquise sobre as marcas dos produtos, a quanto tempo estão no mercado, se há reclamações sobre entregas, devoluções e atendimento aos clientes. 

Se você está pensando em comprar ou já possui um frigobar, atente-se para a possibilidade de ter uma assistência técnica à disposição para lhe atender. Saiba como a nossa empresa pode te ajudar clicando aqui!

Para conferir mais dicas como essas, acesse o nosso blog e fique por dentro das novidades!

Acompanhe nossas dicas!

Muitos problemas do seu eletrodoméstico podem ser evitados com conservação correta. Acompanhe nossas dicas e fique por dentro.

Saiba das novidades em primeira mão!

    Reveba as novidades da Assistência Técnica BH