Saiba como limpar o seu ar condicionado e evite doenças respiratórias.

Saiba como limpar o seu ar condicionado e evite doenças respiratórias.

O calor vem aumentando e a cada ano o ar condicionado vem se tornando um item mais essencial para empresas, escritórios e até em casa. Na luta pelo conforto e bem-estar, ele assumiu um importante papel na vida das pessoas, tornando o ambiente mais agradável.

Porém, além da questão do aumento no consumo de energia elétrica, o ar condicionando tem uma fama de vilão das doenças respiratórias. O problema neste caso é que geralmente as pessoas não realizam uma manutenção adequada do equipamento. Assim como a sua geladeira, fogão e outros eletrodomésticos é preciso limpar o seu ar condicionado periodicamente.

 

Para manter o ambiente limpo, deve-se retirar a tela do ar condicionado uma vez por mês, em caso de residências, e lavá-la com água corrente. No caso de empresas, é importante pedir à um técnico que faça uma avaliação mais adequada ao ambiente e tempo de uso diário. Além disso, é importante pedir a visita de um técnico pelo menos uma vez por ano para verificar como está o equipamento, inclusive para realizar uma limpeza mais profunda do aparelho. Sempre que precisar, entre em contato com a Assistência Técnica BH, para que nossos especialistas possam lhe auxiliar.

 

Realizando esta limpeza periódica e a manutenção preventiva, você estará cuidando da sua saúde e aumentando a durabilidade do seu ar condicionado.