Plantão 24h pelo Whatsapp (31) 9.9523-4470

Saiba como limpar a sua lavadora e evite que as suas roupas sejam danificadas.

Saiba como limpar a sua lavadora e evite que as suas roupas sejam danificadas.

Com o tempo, a sujeira das roupas, fiapos de tecido e até os produtos de limpeza deixam resíduos na sua lavadora que, quando acumulados, podem prejudicar o funcionamento do aparelho e até danificar as suas roupas. Assim é importante que você crie uma periodicidade que pode ser a cada 30 dias para limpar a parte interna do aparelho.

Você irá precisar dos seguintes materiais:

  • 1 litro de vinagre de álcool
  • bicarbonato de sódio
  • panos para limpeza
  • detergente neutro

Lavadora de roupas suja estraga as roupas. Saiba como limpar o seu eletrodoméstico.Antes de iniciar o procedimento, retire o filtro e lave-o apenas em água corrente, sem esfregar, e recoloque-o. Se tiver qualquer dúvida com a localização ou retirada do filtro, siga as instruções contidas no manual.

Para começar a limpeza, encha a máquina posicionando o botão no nível alto de água e escolha o ciclo de lavagem mais longo do programa.

Assim que a sua máquina de lavar estiver em movimento, despeje todo o de vinagre dentro da máquina ou no compartimento dedicado ao sabão. Espere alguns segundos para os compostos se misturarem e pause o ciclo de lavagem da máquina por cerca de 30 minutos.

Após esse tempo, adicione à água com vinagre, uma xícara de chá de bicarbonato de sódio. Deixe os compostos agirem por mais 1 hora com a máquina ainda pausada.

Após o período de pausa, religue a máquina e espere o ciclo de lavagem ser finalizado.

Ao fim do ciclo, você pode dar acabamento à limpeza externa com pano úmido e detergente neutro diluído em água. Depois de tudo feito, seque todos com cantinhos (internos e externos) com panos secos e limpos.