Não vendemos peças!

Hoje, vamos falar novamente sobre dicas de economia de energia elétrica. Afinal, desde 2001 a maior parte do povo brasileiro se conscientizou sobre a importância do uso consciente da energia.

E, falando sobre isso, temos um importante aliado, que é o Selo Procel. Você com certeza reconheceu esta imagem aqui embaixo, que está estampada em vários eletrodomésticos que compramos hoje em dia. Mas você já sabe o que é este selo e para que ele serve?

Selo ProcelO selo Procel é um instrumento promocional do Procel – Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – que visa ao uso racional de energia elétrica. Ele foi, assim, instituído por Decreto Presidencial em 8 de dezembro de 1993.

O selo é concedido anualmente, desde 1994, aos equipamentos e eletrodomésticos que apresentam os melhores índices de eficiência energética dentro da sua categoria. Através dele, as indústrias nacionais são estimuladas a fabricarem produtos mais eficientes no item economia de energia, e orientar o consumidor, no ato da compra, a adquirir equipamentos eletrodomésticos que apresentam melhores níveis de eficiência energética.

Como um produto recebe o Selo Procel?

A Eletrobrás, juntamente o com o INMETRO, submete o produto a testes em laboratórios de acordo com os parâmetros do programa. Cada tipo de produto será submetido a testes específicos.

Interessante, não é? Então, ao adquirir um novo equipamento, procure sempre pelo Selo! Além de contribuir para o consumo sustentável de energia, você também vai economizar no seu bolso!

Quer conhecer os equipamentos e eletrodomésticos com o selo e os critérios do programa para sua concessão? Clique aqui e fique de olho no selo Procel sempre que for comprar um eletrodoméstico novo.

Acompanhe nossas dicas!

Muitos problemas do seu eletrodoméstico podem ser evitados com conservação correta. Acompanhe nossas dicas e fique por dentro.

Saiba das novidades em primeira mão!
Reveba as novidades da Assistência Técnica BH
Topo