Plantão 24h pelo Whatsapp (31) 9.9523-4470

Microondas, alguns cuidados importantes para a sua segurança

Microondas, alguns cuidados importantes para a sua segurança

Descoberto por acaso, quando  Percy Spencer, observou que uma barra de chocolate que estava no seu bolso havia derretido quando estava trabalhando num aparelho de radar ativo, o forno de microondas evoluiu ao longo dos anos e ganhou espaço reservado em todas as cozinhas.

Além da rapidez para esquentar, descongelar e até cozinhar pratos inteiros, com a vantagem de ocupar pouco espaço, ele tornou-se sinônimo de praticidade.

 

Mas, você conhece bem o seu microondas? Sabe o que pode ou não pode usar nele?

Hoje a Assistência Técnica BH vai te dar algumas dicas de como utilizar o seu microondas para a sua segurança:

 

O que não deve ser usado no microondas:

 

Metais, ou mesmo qualquer material com detalhes de metal devem ser evitados. O risco é a produção de faíscas e danos ao aparelho. Fique atento aos recipientes!

 

Evite também utilizar o papel alumínio pelo mesmo motivo que se devem evitar os metais em geral.

 

Alguns tipos de plástico. Neste caso, a melamina e o poliestireno são materiais que podem se deformar, quebrar ou derreter se forem aquecidos no microondas. Quando for comprar vasilhas de plástico para guardar alimentos à serem congelados, observe as instruções do produto. Dê preferência aos que podem ser utilizados no microondas, assim você não corre o risco de errar no dia a dia!

 

Nada de usar cerâmicas não vitrificadas ou peças de barro. Devido a porosidade do material, essas peças absorvem muita umidade e aquecem além da conta.

 

 

Então, o que pode ser usado no meu microondas?

 

Você pode usar vasilhas de vidro em geral, cerâmicas vitrificadas, papel e os plásticos destinados a este fim. No caso dos vidros, cuidado apenas no manuseio, pois eles costumam atingir altas temperaturas.

 

Seguindo as nossas dicas, além de evitar efeitos indesejados, você estará zelando pela sua segurança.