Não vendemos peças!

O micro-ondas, sem dúvida, é um eletrodoméstico que facilita a rotina na cozinha. É por esse motivo que, ao apresentar falhas, pode complicar bastante o cotidiano de quem o utiliza. Quando o micro-ondas com defeito começa a atrapalhar, é melhor acionar o conserto ou trocar por um novo? Neste conteúdo, vamos explicar as vantagens de cada opção. Afinal, há casos e casos. 

Se você quer dicas sobre qual caminho seguir, é só continuar acompanhando. Vamos lá!

Qual o problema com meu micro-ondas?

Como qualquer eletrodoméstico, o micro-ondas pode apresentar defeitos após certo tempo de uso. Alguns hábitos contribuem para o mau funcionamento do aparelho, ou a falha pode surgir devido aos seus próprios componentes. E, como já dissemos, esses problemas podem variar. Então, antes de mais nada, é fundamental que você conheça o problema com o seu micro-ondas. Somente assim será possível desvendar como repará-lo. Mostramos os problemas mais comuns a seguir; veja se o seu é um deles!

  • A luz interna não acende;
  • Plataforma parou de girar;
  • Apresenta ruídos estranhos;
  • A porta não fecha adequadamente;
  • O eletrodoméstico não liga;
  • O eletrodoméstico solta faíscas;
  • O barulho continua mesmo após pausar.

Para saber se o defeito é superficial ou exige um olhar aprofundado, o melhor caminho é buscar ajuda especializada. Afinal, muitas vezes o problema é pior do que parece! Sendo assim, faça orçamentos para o conserto de micro-ondas para, então, decidir pela assistência ou compra de um novo.

Benefícios do conserto de micro-ondas com defeito

Ainda que seja muito tentador buscar um novo eletrodoméstico para a sua casa, é necessário pensar na viabilidade financeira disso. Aliás, deve-se refletir sobre o tamanho do problema, que muitas vezes poderá ser consertado a baixos custos. Veja a seguir as vantagens de dar uma chance ao conserto do seu micro-ondas. 

Economia e custo-benefício

O principal benefício do conserto é a economia que você terá com o seu micro-ondas. Até mesmo os eletrodomésticos com menos recursos podem custar uma nota, o que pode ser evitado ao apostar na assistência técnica de micro-ondas. O custo-benefício pode ser muito bom quando comparado a um novo aparelho, levando em conta a gravidade do problema. 

Menos dor de cabeça

E quem disse que procurar um novo micro-ondas não dá trabalho, né? A busca por eletrodomésticos pode levar horas e, com a internet, as possibilidades são triplicadas. Desse modo, se você gosta do seu aparelho antigo, trocá-lo sem buscar ajuda prévia pode ser uma decisão precipitada.  

Ajuda especializada

Além de menos trabalho e de todos os benefícios financeiros, o conserto de micro-ondas garante assistência de qualidade. Muitas vezes, trocar uma peça ou fazer reparos simples darão conta do recado. Assim, priorize uma empresa de confiança e com bastante tempo de mercado para realizar esse serviço. 

Quando é inevitável comprar um micro-ondas novo?

Conferir a garantia do seu eletrodoméstico também é muito importante. A maioria das marcas oferece 12 meses, mas busque se informar para confirmar se este é o seu caso. A partir disso, você saberá se deve recorrer ao fabricante ou procurar uma assistência técnica para micro-ondas. Assim, você protege o seu bolso e evita estresses desnecessários.

A princípio, o conserto de micro-ondas com defeito pode ser muito mais simples que trocar o aparelho. Mas, infelizmente, nem sempre esse será o melhor caminho. Alguns modelos mais antigos já pararam de ser fabricados, o que inviabiliza a troca de peças fundamentais para o micro-ondas, por exemplo. Além disso, existem casos em que o defeito torna a compra mais viável financeiramente. 

Porém, lembre-se: o primeiro passo recomendado é procurar o conserto de micro-ondas para verificar o que pode ser feito.

Conclusão

Enfim, você já conhece as vantagens de consertar o micro-ondas com defeito ou trocar por um novo aparelho. Quando ele começar a apresentar mau funcionamento, é essencial contar com técnicos capacitados a fim de desvendar o problema e pensar em soluções. Não importa qual seja a decisão final! Dessa forma, você terá maior economia de tempo e dinheiro.

Acesse nosso blog para conhecer outros cuidados com o seu micro-ondas e demais eletrodomésticos. A Assistência Técnica BH está há mais de 40 anos no mercado para te dar as melhores dicas. Não deixe de conferir e continue nos acompanhando. Até mais!

Acompanhe nossas dicas!

Muitos problemas do seu eletrodoméstico podem ser evitados com conservação correta. Acompanhe nossas dicas e fique por dentro.

Saiba das novidades em primeira mão!

    Reveba as novidades da Assistência Técnica BH