Máquina de lavar roupas: encontre a melhor opção para você!

Máquina de lavar roupas: encontre a melhor opção para você!

A máquina de lavar roupas é tão essencial para uma casa, que já ouvi até dizerem ela foi uma das maiores invenções do ser humano! Parece exagero, mas imagine só você esfregando as suas roupas nas mãos? Calça jeans, colchas, etc… Nada interessante, né?!

E os modelos são vários! Mas tem sempre um que se encaixa melhor à nossa casa e ao nosso bolso é claro! Pensando nisso preparamos este post para te ajudar na escolha do seu eletrodoméstico. Algumas características devem ser muito analisadas na hora de escolher para evitar futuros arrependimentos.

 

COMO ESCOLHER A SUA MÁQUINA DE LAVAR ROUPAS?

 

Ao escolher a sua máquina de lavar, verifique quantos quilos de roupas a máquina tem capacidade de lavar de uma só vez. Se na sua casa moram muitas pessoas, vale a pena investir em uma que suporta grande pesagem.

 

Verifique qual a marca e modelo mais atendem o que você precisa. Algumas possuem a opção de água quente, por exemplo. Ela é ideal para lavar roupas muito sujas, já que a água quente facilita a remoção da sujeira e ajuda a matar os germes e bactérias. Além disso, esta opção de enxágue elimina melhor o sabão das suas roupas.

 

Fique atenta também as opções de lavagem. Se na sua casa têm crianças, por exemplo, é importante que tenha opções de lavagem mais pesada, afinal criança se suja muito, né? Outra questão importante é o consumo de energia. Observe se ela tem o Selo Procel.

 

Quem mora em apartamento, deve ficar atento à centrifugação, que remove a água das roupas. As lavadoras automáticas realizam todo o ciclo, deixando as roupas quase secas ao final. Este recurso é muito importante! A lava e seca também é recomendada nestes casos, porém, apesar de muito úteis, são bem mais caras.

 

As semiautomáticas possuem o preço mais acessível, porém contam também com menos recursos, ou seja, mais trabalho! Alguns processos precisam da sua intervenção, como colocar produtos durante o processo ou até a retirada da água do enxágue.

 

 

E O DESIGN?

 

Definitivamente, tem uns modelos lindos, mas avalie primeiro o espaço disponível em sua área de serviço. Meça o ambiente antes de comprar, inclusive a ergonomia. Você pode escolher um modelo com abertura frontal ou superior.

 

Continua com dúvidas? Veja algumas diferenças destes modelos, além do preço:

 

Abertura Frontal

Não é necessário distribuir as roupas dentro do cesto;

Na maioria dos casos, você não pode adicionar roupas após iniciar o ciclo de lavagem;

Na maioria dos modelos, para colocar e retirar a roupa você precisará abaixar-se;

 

Abertura superior

Em alguns modelos se você não distribuir as roupas no cesto, haverá um desbalanceamento na hora da centrifugação;

Se esquecer de colocar alguma roupa, pode colocar mesmo após o ciclo de lavagem ter sido iniciado;

Colocar e retirar as roupas é muito tranquilo. O modelo inclusive, facilita a visualização interna.

 

O mais importante de tudo é que a sua máquina de lavar facilite a sua vida. Afinal, este é o principal papel dela para que você tenha tempo para o que realmente vale a pena!