Você esquentou aquele macarrão de domingo em um prato sem tampa e ao abrir seu micro-ondas quase caiu para trás? Isso acontece muito quando não protegemos o interior do eletrodoméstico ao colocar a comida para esquentar. Vários respingos, sobretudo de molho, podem sujar as paredes internas do seu aparelho e, ainda por cima, ficar grudados. Assim, isso atrapalha e muito a limpeza do micro-ondas.

Sabemos que a manutenção de nossos eletrodomésticos é muito importante, mas às vezes ficamos confusos em relação a qual método de limpeza utilizar. Você deve, constantemente, se perguntar: e agora, como vou fazer para limpar essa bagunça? Por isso, decidimos trazer algumas dicas e passo a passo de como limpar o micro-ondas e, tudo isso, sem o menor esforço. Confira.

Dicas de limpeza de micro-ondas

Como limpar microondas

Sabemos que hoje, no mercado, há as mais variadas opções de produtos destinados à limpeza de eletrodomésticos. O micro-ondas é uma das peças mais úteis ao nosso dia a dia, substituindo métodos mais demorados de esquentar os alimentos, como o forno. Por isso, é importante fazer a limpeza do micro-ondas e deixá-lo sempre brilhando, a fim de que não haja o acúmulo de gordura e sujeira em seu interior.

Talvez você já possua a sua marca de produtos preferida, mas vale lembrar que cada um deles possui uma função específica. Para a limpeza interna do seu micro-ondas, prefira aqueles produtos que possuem ação desengordurante, e que visam à quebra das partículas de gordura contidas dentro do aparelho.

Lembre-se sempre de ler as intruções do rótulo para não danificar o seu micro-ondas.

Passo a passo de como limpar micro-ondas

  • O primeiro passo para a limpeza de micro-ondas parece óbvio, mas é sempre bom lembrar: retire o plug do cabo de entrada de força da tomada.
  • Para remover os resíduos mais difíceis e grudados, aqueça uma xícara de água no forno por 04 a 05 minutos, em potência alta. O vapor d’água, vai ajudar a amolecer os resíduos. E, assim, a superfície estará pronta para receber o produto. Se estiver muito grudado, você pode colocar uma colher (sopa) de vinagre. Já se estiver com mau odor, coloque um pouco de suco de limão na água. Ele irá eliminar os odores do interior do micro-ondas.
  • Após amolecer a sujeira, limpe a parte interna com um pano úmido e detergente neutro, ou com o produto escolhido de sua preferência que seja destinado a isso. Mas nunca use produtos abrasivos e esponja de aço.
  • O prato giratório não pode ser colocado na água logo após o cozimento. Espere esfriar para a lavagem.

Estas foram as nossas dicas para você que não tem muito tempo, mas não abre mão do cuidado com a sua casa.
Se você também deseja saber mais sobre outros eletrodomésticos para a sua cozinha, confira aqui se vale a pena mesmo comprar uma geladeira frost free!

Até a próxima e não se esqueça de entrar em contato conosco para a melhor Assistência Técnica aos seus eletrodomésticos!

Acompanhe nossas dicas!

Muitos problemas do seu eletrodoméstico podem ser evitados com conservação correta. Acompanhe nossas dicas e fique por dentro.

Saiba das novidades em primeira mão!
Reveba as novidades da Assistência Técnica BH
Topo