Não vendemos peças!

Todo mundo já ficou em dúvida na hora de escolher a geladeira, não é mesmo? Esse é um dos poucos eletrodomésticos que precisa estar ligado à tomada o tempo inteiro. Por isso, acaba consumindo muita energia no dia a dia e pode prejudicar o seu bolso no fim do mês. Muitos refrigeradores investem em tecnologias e recursos incríveis, mas você também precisa garantir que o modelo seja econômico.

E então, será que dá para investir em um equipamento moderno e que cumpra bem suas funções? Para responder, reunimos alguns detalhes que você precisa considerar na hora da compra. 

Capacidade de armazenamento

Antes de escolher um refrigerador, você precisa conhecer a capacidade de armazenamento ideal. Esse é um dos fatores que determinam a eficiência energética do seu equipamento. Assim, considere a quantidade de pessoas em sua casa e o espaço da cozinha que receberá a geladeira. Modelos pequenos, por exemplo, consomem menos energia. Alguns deles suportam até 280 litros e possuem congelador interno, consumindo cerca de 25 Kwh. 

Por outro lado, modelos duplex têm capacidade de cerca de 350 litros, gastando em média 53 KWh. Dependendo da quantidade de moradores, optar por um refrigerador com pouco espaço não é a melhor ideia. Sem contar que esse tipo de geladeira provavelmente exige que você faça degelo. Então, avalie suas prioridades!

Eficiência energética – Selo Procel

E falando em eficiência energética, você precisa garantir que a sua geladeira tenha o Selo do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). Você pode conferir essa classificação no adesivo que vem junto do equipamento. Ela vai de A (mais eficiente) a G (menos eficiente) e mostra o consumo de eletricidade. Então, na hora da compra, garanta que o seu modelo de refrigerador esteja bem classificado. 

De olho nas tecnologias!

Todos sabemos que as tecnologias vieram para revolucionar a forma como vivemos. Não é diferente na cozinha, pois os eletrodomésticos acompanham as inovações do mercado. Muitos modelos de geladeira, inclusive, utilizam essas tecnologias para garantir maior eficiência energética. 

Não importa se é geladeira Electrolux, geladeira Brastemp, geladeira Samsung ou geladeira Philco: todas as marcas investem em recursos para otimizar a economia dos refrigeradores.  Confira alguns deles para incluir em sua lista: 

– Dispenser de água

Muitos modelos de refrigerador possuem dispenser de água, que fica do lado de fora da geladeira. Desse modo, você não precisa ficar naquele abre e fecha toda vez que quiser água gelada. Basta acionar o recurso e matar a sede sem que o ar frio saia do equipamento. Nesse modelo, a água passa por um filtro embutido e vai direto para a saída na porta. Por isso, você não precisa se preocupar em encher nenhum reservatório.  

– Alerta de porta aberta

Sabe quando acordamos de madrugada, abrimos a geladeira e ficamos um tempão pensando no que escolher? Tenho uma notícia para você: deixar a porta do refrigerador aberta sem necessidade gasta muita energia. O recurso de alerta chegou para salvar as pessoas que, sem querer, esquecem de fechar a porta em alguns momentos do dia. Outra tecnologia interessante para considerar!

– Tecnologia Inverter

Já o motor Inverter permite maior controle sobre a velocidade do compressor. Assim, quando a geladeira atinge a temperatura ideal, se mantém constante. Ou seja, ajusta a rotação de acordo com a refrigeração necessária e acaba economizando energia. Embora esse tipo de refrigerador seja um pouco mais caro, é muito mais econômico no cotidiano. Desse modo, a Tecnologia Inverter pode te ajudar a reduzir as contas de luz a longo prazo. 

Além desses recursos, você pode se atentar ao posicionamento do freezer e outras tecnologias. O que não falta é inovação no universo dos refrigeradores!

Como você viu, tem muita geladeira econômica no mercado. Novas tecnologias estão surgindo, o que garante maior eficiência energética e praticidade ao seu dia a dia na cozinha. Caso siga nossas dicas, você terá a certeza de economizar na sua conta de luz. E, é claro, encontrará o equipamento perfeito para os seus alimentos. 

Bem, e nem todo mundo quer trocar de refrigerador! Seu equipamento já atende às suas necessidades, mas está precisando de assistência técnica de geladeira? A Assistência Técnica BH realiza conserto de geladeira e conserto em domicílio, no conforto da sua casa. Confira nosso blog, leia mais dicas para a sua geladeira e entre em contato com a gente.

Até a próxima!

Acompanhe nossas dicas!

Muitos problemas do seu eletrodoméstico podem ser evitados com conservação correta. Acompanhe nossas dicas e fique por dentro.

Saiba das novidades em primeira mão!

    Reveba as novidades da Assistência Técnica BH