Cozinha retrô, um charme para a sua casa.

Cozinha retrô, um charme para a sua casa.

Oi gente! Hoje vamos falar de decoração de cozinhas. Mais especificamente um estilo de decoração. Vamos falar de cozinha retrô.

As novas tendências sugerem um mix de estilos, baseados no estilo rústico e contemporâneo incluindo os designs retrô e vintage.

Para começar, primeiramente vamos entender a diferença entre vintage e retrô. Isto pega muita gente.

Vintage é um termo antigo que se refere  ao conhecido Vinho Do Porto. Entretanto, ao longo dos anos, a palavra se incorporou ao vocabulário da moda para melhor definir uma peça de roupa ou acessório de um estilo pertencente a uma outra época. Assim, vintage é uma recuperação de estilos das décadas de 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960.

Já a palavra “retro” deriva do prefixo latino retro, que significa “para trás” ou “em tempos passados”. Na decoração retrô, são utilizados objetos, na grande maioria, inspirados no que se usou nas décadas de 70 e 80..

Entendeu? Vamos então às dicas da decoração retrô.

 

A Brastemp tem uma linha retrô incrível. As geladeiras retrô Frost Free são um verdadeiro charme. Já quem menos espaço, empresas, mora sozinho, ou realmente quer arrasar na decoração, precisa conhecer a linha de Frigobares Brastemp Retrô: é linda! Com algumas variações de cores, é um charme incomparável.

A Brastemp também têm o fogão na mesma tendência. Apesar da única opção com 4 bocas, possui acendedor automático!

linha-retro-brastemp

A grande vantagem de apostar em um produto novo, mas com design retrô é ter um produto com tecnologia mais avançada. Se você comprar um produto usado e antigo, pode economizar no valor do produto, mas ter um choque quando a sua conta de energia chegar.

A Brastemp desenvolve produtos de consumo consciente e a eficiência de energia fica em torno de A/B.

Bom, esta foi a dica de hoje. Se você gosta de conciliar funcionalidade e design na sua casa, vale a pena ter equipamentos tão diferentes. Até a próxima.