Não vendemos peças!

Oi, gente! Hoje vamos falar de decoração de cozinhas, um assunto que interessa muita gente. Falaremos, mais especificamente, sobre um estilo de decoração: cozinha retrô.

As novas tendências sugerem um mix de estilos, baseados no estilo rústico e contemporâneo incluindo os designs retrô e vintage.

Mas, antes de mais nada, vamos entender a diferença entre vintage e retrô. Afinal, isso é uma coisa que confunde muita gente.

A princípio, vintage é um termo antigo que se refere ao conhecido Vinho Do Porto. Entretanto, ao longo dos anos, a palavra se incorporou ao vocabulário da moda para melhor definir uma peça de roupa ou acessório de um estilo pertencente a uma outra época. Assim, vintage é uma recuperação de estilos das décadas de 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960.

Já a palavra “retro” deriva do prefixo latino retro, que significa “para trás” ou “em tempos passados”. Na decoração retrô, são utilizados objetos, na grande maioria, inspirados no que se usou nas décadas de 70 e 80.

Entendeu a diferença?

Como decorar sua cozinha retrô?

Agora, você deve estar se perguntando: ok, mas onde encontrar este tipo de eletrodoméstico? Como posso adaptar minha cozinha atual para criar uma ambientação retrô?

Hoje, várias marcas já pensaram nisso e vêm inovando dia após dia. A Brastemp, por exemplo, tem uma linha retrô incrível. As geladeiras retrô Frost Free são um verdadeiro charme. Já quem tem menos espaço, empresas, mora sozinho, ou realmente quer arrasar na decoração, precisa conhecer a linha de Frigobares Brastemp Retrô: é linda! Com algumas variações de cores, é um charme incomparável.

A Brastemp também tem o fogão na mesma tendência. Apesar de a única opção ser com 4 bocas, possui acendedor automático! Assim, pode ser uma boa opção para compor a sua cozinha retrô.

A grande vantagem de apostar em um produto novo, mas com design retrô, é ter um produto com tecnologia mais avançada. Se você comprar um produto usado e antigo, pode economizar no valor do produto, mas ter um choque quando a sua conta de energia chegar.

Que estilo devo buscar?

Você com certeza já sabe qual estilo é de sua preferência, então agora basta pesquisar preços e as melhores condições para que você possa alcançar a tão sonhada decoração retrô!

Assim, aposte em uma cozinha retrô colorida para trazer mais alegria à sua casa, ou até mesmo em uma decoração monocromática. A escolha é sua: mas lembre-se de buscar o conforto e a qualidade, além da questão visual.

A Brastemp desenvolve produtos de consumo consciente e a eficiência de energia fica em torno de A/B.

Bom, esta foi a dica de hoje. Se você gosta de conciliar funcionalidade e design na sua casa, vale a pena ter equipamentos tão diferentes.

Saiba mais também sobre como limpar o seu ar condicionado e evitar doenças respiratórias para garantir a sua saúde e a das pessoas que você ama dentro de casa. Até a próxima!

Acompanhe nossas dicas!

Muitos problemas do seu eletrodoméstico podem ser evitados com conservação correta. Acompanhe nossas dicas e fique por dentro.

Saiba das novidades em primeira mão!

    Reveba as novidades da Assistência Técnica BH