Como limpar eletrodomésticos em inox – Dicas de como fazer

Como limpar eletrodomésticos em inox – Dicas de como fazer

Os eletrodomésticos em inox são mesmo um charme. A cozinha fica linda e sofisticada. Mas o que fazer para manter este visual por muito tempo?

Para manter esse visual deve-se ter alguns cuidados especiais na hora de fazer a limpeza. Hoje vamos dar algumas dicas para você conservar seus eletrodomésticos e manter sua cozinha sempre limpa e elegante!

Como limpar eletrodomésticos

Aí vão algumas dicas, fáceis de serem seguidas:

  • O primeiro passo é escolher um material não abrasivo para limpar. Esponjas de aço ou mesmo de louça podem riscar o inox. Você pode utilizar um pano de algodão. Passe um pano úmido e depois um pano limpo para dar acabamento e brilho. Para lustrar, você pode utilizar toalhas de papel.
  • Na escolha do produto não utilize produtos com cloro, amoníaco, removedores, alvejante multiuso, nem água sanitária ou o álcool pois eles podem danificar as partes plásticas e a pintura. Sabão ou detergente neutro são a melhor escolha para evitar manchar ou estragar seu eletrodoméstico.
  • Jamais use esponjas. Se o eletrodoméstico estiver muito engordurado, água morna pode ajudar. Mas sempre com pano e detergente neutro.
  • Ao limpar um eletrodoméstico, siga a direção do fio do inox, que geralmente é na vertical. Nada de movimentos circulares.
  • Se por acaso arranhar, não tente consertar com esponja de aço, pois vai arranhar ainda mais…

Em caso de qualquer dúvida, consulte o manual de instruções do seu eletrodoméstico. Sua casa merece esse cuidado!