Não vendemos peças!

O refrigerador é um eletrodoméstico indispensável para a cozinha de qualquer lar. Por isso, é importante limpar geladeira para evitar a proliferação de bactérias, principalmente em seu interior. Afinal, consumir alimentos guardados em meio a resíduos não é nada saudável. Quer entender como fazer essa limpeza de forma adequada? Então, continue acompanhando este post e descubra 5 dicas incríveis.

Vamos lá?

  1. Limpeza interna 

Chegou a hora de limpar o interior, uma das etapas mais importantes. O primeiro passo é tirar tudo do refrigerador, incluindo as prateleiras, gavetas e alimentos. Não importa se você tem uma geladeira frost free ou não! Com a geladeira vazia, desplugue o equipamento da tomada. Assim, você reduz o consumo de energia enquanto realiza a limpeza.  

  • O que precisa ir para o lixo?

Agora, você precisa verificar o que precisa ser jogado fora. Muitas vezes, você encontrará aquele alimento que estragou há dias e está cheirando mal. E ninguém quer isso, não é verdade? Então, descarte a comida e lave bem os recipientes.

Como limpar Geladeira Branca

Se a sua geladeira é branca, é preciso deixá-la sempre limpinha para que o interior não fique amarelado. Uma dica importante é não deixar seus produtos expostos ao sol. Para limpar, utilize detergente neutro e use a parte macia da esponja. Na sequência, retire o sabão com um pano úmido e enxugue com outro, seco.

Se nada disso tirar as manchas, aposte em uma mistura de água com bicarbonato de sódio. Aplique sobre as áreas amareladas, aguarde alguns minutos e retire com um pano úmido.

Como limpar Geladeira Inox

O refrigerador Inox é outra aposta para quem gosta de um visual moderno. Se você tem esse modelo, deve prestar atenção a alguns produtos que podem danificá-lo, como palha de aço e água sanitária. Assim, dê preferência a um pano com água morna e detergente neutro. Por fim, seque tudo para evitar manchas de água.

Você também pode utilizar a mistura de água e bicarbonato para retirar a gordura. É só esfregar levemente usando a parte macia da esponja. Não se esqueça de secar bem após o pano úmido, ok? 

Se a sua Geladeira Inox tem arranhões e manchas, utilize um limpador de aço inoxidável.  Então, enxágue com um pano úmido e depois seque.

Após a limpeza do interior, você já pode guardar o que ainda está bom para consumo. Lembre-se de colocar os alimentos em potes bem vedados, assim ficam conservados por mais tempo.

  1. Não deixe a sujeira acumular

Manter a limpeza em dia é tão importante quanto realizar limpezas semanais. Por isso, fique sempre atento a alimentos estragados e limpe na hora que perceber alguma sujeira. Desse modo, você evita a proliferação de bactérias e garante que a limpeza dure mais tempo. 

  1. Fique de olho na limpeza externa

Não é só a limpeza interna que precisa de atenção, combinado? As bobinas e o condensador da geladeira, atrás do equipamento, podem estar cobertos de poeira. Isso faz com que o calor não seja liberado de forma adequada, aumentando o consumo de energia. Por isso, limpe a traseira do refrigerador com aspirador de pó ou espanador. Para a porta, aposte em um pano úmido.

  1. Mantenha a organização

Para não precisar limpar geladeira várias vezes por semana, mantenha a organização. A prateleira mais alta, por exemplo, serve para receber alimentos que precisam de maior refrigeração. Então, dê preferência às carnes e laticínios que estragam mais fácil. 

Já nas gavetas, guarde frutas, legumes e verduras. Lembre-se de higienizar os alimentos antes de guardá-los nesse compartimento, ok?

  1. Não se esqueça do freezer

Manter o freezer bem limpo também é importante. Se a sua geladeira é frost free, essa é uma tarefa mais fácil. Caso não seja o caso, descongele o congelador de tempos em tempos para evitar o acúmulo de gelo. Aproveite para limpar os resíduos no interior do freezer e manter tudo organizado de modo que seja fácil acessar os alimentos.

Conclusão

Limpar geladeira não é tão difícil como parece, viu só? Caso precise de conserto de geladeira, você deve procurar uma assistência técnica de geladeira especializada. Aqui na Assistência Técnica BH, por exemplo, realizamos o conserto em domicílio para a sua comodidade. Reparamos geladeira Electrolux, geladeira Brastemp, geladeira Samsung, geladeira Philco e todas as principais marcas nacionais e internacionais.

Então, clique aqui para conferir mais conteúdos sobre limpeza e cuidados com a sua geladeira. Até a próxima!

Acompanhe nossas dicas!

Muitos problemas do seu eletrodoméstico podem ser evitados com conservação correta. Acompanhe nossas dicas e fique por dentro.

Saiba das novidades em primeira mão!

    Reveba as novidades da Assistência Técnica BH